Educatec Brasil apresenta conceito com quatro centros de ensino na mesma franquia

Ser quatro centros de ensino em um, esse é o conceito de franquia de cursos que a Educatec Brasil está implantando por todo o país.

“Centro de ensino profissionalizante, centro de ensino de idiomas, centro de ensino de beleza e centro de ensino de informática, tudo numa mesma estrutura; num imóvel de 100 m² é possível ofertar aproximadamente 70 opções de cursos de qualificação e aprimoramento profissional”, diz Ademir Santana, diretor de expansão da rede.

“Estamos trazendo um novo conceito em educação profissional, com diferenciais para o aluno e para o franqueado, otimizamos e individualizamos o sistema de ensino, boa parte dos nossos cursos não exige formação de turma, portanto o aluno pode se matricular e iniciar de imediato suas aulas e aprender de forma interativa e no seu próprio ritmo”, explica Paiva.

Ter uma franquia Educatec Brasil é praticamente ter quatro franquias em uma, o que coloca o franqueado em posicionamento diferenciado em seu mercado, permitindo que possa explorar diversos nichos de público e não ser mais uma escola em sua cidade. Aonde chega, a Educatec Brasil passa a ser a escola das famílias da cidade, pois é a escola onde a mãe pode fazer um curso junto com a filha, a filha um curso mais voltado para suas expectativas joviais dentro dos segmentos de informática e profissionalizantes e a mãe fazer um curso de cabeleireiro para levar renda extra pra casa ou abrir seu próprio salão”, comenta Décio Cruz, diretor administrativo da rede.

Para aqueles empreendedores que queiram implantar a franquia em cidades menores, ou apenas em algum dos quatro segmentos, a Educatec Brasil também disponibiliza outros modelos de franquia com menor investimento, como a Educatec Slim, para cidades ou regiões com até 30 mil habitantes. Educatec Beauty que contempla apenas os cursos de beleza e a Educatec Interativa, franquia de porte médio somente com os cursos profissionalizantes e de idiomas sem formação de turma e com método interativo de ensino. A franquia que contempla toda a grade de 70 opções de cursos é a franquia Premium.

Para abrir uma franquia é necessário investimento total (taxa de franquia, instalação e capital de giro) de R$ 30.000,00 a R$ 86.600,00, o ponto de equilíbrio é alcançado entre o terceiro e o sétimo mês de operação e a previsão é de que o retorno do capital investido ocorra em um período entre 10 e 18 meses, variando conforme o modelo de franquia.



Compartilhe isso: